• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias
XI PoÊterÊ abre inscrições para concurso de poesia

Teresópolis, 28 de outubro de 2011

“Educação e Cultura: Poesia no Cordel”. Este é o tema da décima primeira edição do festival PoÊterÊ, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte. Marcado para o dia 19 de novembro, no Campus FESO Pro Arte do UNIFESO, o evento multicultural vai contar com concurso literário, apresentações de dança e música, oficinas e exposição de arte.

Na programação, abertura oficial às 14h com apresentação do Patrono e Personalidade Poética. Logo após, Sarau Poético com apresentações de poetas consagrados hors concours e poetas convidados, como Pedro Lage, Thomas Back, Ronaldo Fialho, André Siffert e Gabriel Gorini. Às 15h30, concurso de poesias. A programação conta ainda com apresentação do curta “Patativa do Assaré” – releitura de Aladim do 3º ano, de produção da Escola Municipal Marília de Dirceu; e apresentação do Ballet Pro Arte. Em paralelo, exposição “Gravura Faiga Ostrower”, além de oficinas de xilogravura e cerâmica.

Concurso Literário

O concurso de poesia vai classificar as três melhores poesias em três categorias: Jovem Poeta (até 18 anos), Poeta (de 19 a 50 anos) e Poeta da Maturidade (a partir de 51 anos). O autor pode inscrever até dois poemas inéditos em apenas uma categoria. A seleção e classificação dos poemas acontecerão entre os dias 16 e 19 de novembro por uma comissão julgadora formada por professores e poetas convidados. O resultado será divulgado no dia 19, no festival, às 14h, quando as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente e os certificados entregues.

O concurso é aberto ao público e os interessados devem se inscrever até o dia 11 de novembro. Para se inscrever, o participante tem que entregar uma ficha impressa constando o nome do autor, o título do poema, telefone, endereço, e-mail, cópia de atestado de residência e um CD contendo o arquivo de texto do poema. A formatação deve ser com espaçamento simples, corpo 12 e fonte Times New Roman. Na parte externa do envelope deve constar o título do poema e a categoria da inscrição. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição a cópia do documento de identidade, o comprovante de residência e autorização do seu responsável legal. Os trabalhos deverão ser enviados para o Centro Cultural FESO Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis, CEP: 25960-090. Maiores informações pelo telefone (21) 2644-5770.