• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Tranquilidade marca o Carnaval na serra


Teresópolis, 24 de fevereiro de 2012

Programação diversificada, com desfile de blocos carnavalescos e 22 shows garantindo diversão e atrações culturais para todas as faixas de público na Feirinha de Teresópolis, no Alto, no Centro da cidade e ainda em Água Quente e em Bonsucesso, no interior do município. Lotação de 100% da rede hoteleira, com hospedagem de aproximadamente 10 mil pessoas nos 73 hotéis e pousadas, casas de retiro, clubes e campings da cidade. Isso sem contar os inúmeros visitantes que vieram curtir a folia na casa de familiares e amigos, ou apenas passar o dia em Teresópolis neste período, buscando a tranquilidade da Serra.

Durante a folia, a Feirinha de Teresópolis, considerado o maior atrativo turístico do município, registrou cerca de dez mil visitantes por dia. Já no Parque Regadas, área de desfile de blocos, de matinês e de shows noturnos, no centro da cidade, aproximadamente 70 mil pessoas prestigiaram todas as atrações nos seis dias de Carnaval.

A folia em Teresópolis foi marcada pela alegria e a descontração da população e visitantes e pela tranquilidade em todos os eventos para as famílias e suas crianças, que lotaram as matinês de rua e nos clubes. 180 homens e mulheres fizeram a segurança desarmada.

Quem visitou Teresópolis neste período de Carnaval curtiu as matinês culturais na Feirinha do Alto que agradaram em cheio ao público com bandas locais, animadores e blocos.

Durante o Carnaval, dez grupos musicais da cidade mostraram o seu talento e a versatilidade de seu repertório: Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, Aluisio Bruno e Banda, Frank e Banda, Quintal do Céu, Lucas de Moraes, Pura Sedução, Inspirasom, Fátima Gaspar, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil e Entre Nós. As apresentações culturais, que relembraram as antigas marchinhas e os sucessos do carnaval brasileiro, ficaram por conta dos grupos Balaio da Cultura, Fernando Mello e Banda, Leny Pavani e Zé Dantas e o Grêmio Musical Paquequer.

O público também conferiu o sucesso de artistas de renome nacional, como Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos, Banda D’Trix, Jorginho do Império e Swing e Simpatia. Também agitaram os foliões com sua irreverência, animação e tradição os blocos Piranhas da Serra, Bebe Rindo, Thijukana e Dona Teresinha.

Até 2013!

Fotos divulgação