• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Feriado Semana Santa
Serviços considerados essenciais funcionam normalmente


Teresópolis, 04 de abril de 2012

Em virtude do feriado prolongado da Semana Santa, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais, como escolas, creches e postos de saúde estarão fechados nesta quinta(5) e Sexta(6), sexta-feira da Paixão de Cristo. O expediente retorna na segunda)9), em horário normal. Durante o feriado todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica funcionarão normalmente.

Serviços essenciais - A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Postos de saúde - Os postos de saúde e unidades básicas ficam fechados nesta quinta, 5, e retornam ao funcionamento normal na próxima segunda, 9.

Educação - Creches, escolas e centros municipais de educação infantil não funcionam quinta e sexta. As atividades serão retomadas na segunda.

Feirinha e Espaço Mulher - A Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h. O Espaço Mulher, na Várzea, funcionará no sábado(7), e domingo(8), também das 10h às 18h.

Comércio - De acordo com informações do Sincomércio, o funcionamento das lojas será facultativo, ou seja, fica a critério do lojista abrir ou não no feriado de sexta-feira. Nos outros dias, abrem normalmente.