• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Programação contará com decoração natalina, chegada de Papai Noel e programação artística até 23 de dezembro


Teresópolis, 02 de dezembro de 2011

EAcontece no próximo sábado (10) a inauguração do projeto 'Natal Teresópolis - Renovando as esperanças'. O projeto inclui instalação de decoração natalina, apresentação de shows, orquestras e corais até o dia 23 de dezembro.

A abertura terá a chegada do Papai Noel, que receberá a Chave da Cidade.

O projeto contará com iluminação, novas peças de decoração nas principais ruas do centro e programação artística com atrações do dia 10 ao dia 18 de dezembro na Praça Balthasar da Silveira, e na Prefeitura de Teresópolis, de 20 a 23 de dezembro.

A Praça Balthasar da Silveira ganhará um presépio, um trenó e uma tenda onde serão realizadas as apresentações artísticas. Serão também decorados com temas natalinos os pórticos de entrada da cidade (no Soberbo) e a Avenida Lúcio Meira.

As peças já existentes, confeccionadas a partir de garrafas pet, serão utilizadas para decorar o Segundo e o Terceiro Distritos, contemplando assim o interior do município.

Programação

Período de 10 a 18 de dezembro · Praça Balthasar da Silveira

10/12 · 20h · Chegada de Papai Noel / Abertura oficial

A carreata de Papai Noel sairá do Soberbo rumo à Praça Balthasar da Silveira, na Várzea. A partir da Praça Higino da Silveira, no Alto, será acompanhada por dois trenzinhos com alunos da rede municipal de ensino devidamente caracterizados. Na Praça Balthasar da Silveira, será realizada a entrega da Chave da Cidade ao Papai Noel. Em seguida, a inauguração oficial do projeto "Natal Teresópolis, Renovando as Esperanças", com acendimento das lâmpadas da praça e queima de fogos.

10/12 · 20h30 · Camerata Theresa Christina

Com cerca de 20 componentes, a orquestra apresenta concerto com repertório clássico e natalino, executado por instrumentos de corda e sopro, sob a regência do maestro Zdenek Svab. Participação da solista Gisele Diniz

11/12 · 20h30 · Encantos e Batuques

Apresentação musical que exalta as raízes brasileiras, com ênfase no maracatu, baião de princesa e na congada de Minas Gerais.

12/12 · 19h · Coro de Jovens da Primeira Igreja Batista de Teresópolis

Sob a regência de Jane Barbosa, os 25 componentes apresentam a Cantata de Natal 'Maravilhoso Conselheiro', em estilo jovem.

12/12 · 20h30 · Espetáculo de Dança 'Aladdin' - Dançarte Companhia de Dança

O grupo apresenta uma viagem pelas 1001 noites, através das aventuras de Aladdin. Todo o mistério e romance do oriente através da magia da dança. Direção de Hebe Otto.

13/12 · 20h · Orquestra de Câmara Carioca

A orquestra apresenta concerto clássico, executado por grupo de 11 músicos, sob a regência de Vilane Trindade. Participação da soprano Anne Meyer como solista.

14/12 · 20h · Coral Municipal

Sob a regência do maestro Ricardo de Oliveira e acompanhamento do pianista Márcio Pombo, o grupo apresenta concerto com repertório essencialmente natalino.

15/12 · 16h · Balaio da Cultura

Espetáculo de Natal com as agentes culturais, Jeanette Albuquerque, Patrícia Araújo, Mônica Botafogo e Andrea Sant'Anna.

16/12 · 20h · Coro Servus · Igreja Batista Serrana

Com cerca de 40 integrantes, entre jovens e adultos, o Coro Servus apresenta o musical 'O esplendor do Natal', sob a regência da maestrina Márcia Leite.

17/12 · 20h30 · Recital de Natal com Denise Belipax e Márcio Pombo

A voz da soprano Denise Belipax, acompanhada pelo pianista Márcio Pombo, trazendo à tona compositores extraordinários da música clássica como: Bach, Haendel, Mozart e Gounod.

18/12 · 14h · Apresentação dos alunos de Ballet e Jazz da Casa de Cultura

Espetáculo de encerramento anual dos cursos gratuitos de ballet e jazz da Secretaria de Cultura, com apresentação das turmas de todos os níveis, do Baby Class ao Médio 3. Coordenação das professoras Rafaela Ribeiro e Natália Gonçalves.

18/12 · 20h30 · Espetáculo 'Pastoril: Um Natal brasileiro'

Auto popular encenado por ocasião do período natalino, apresentado de forma conjunta pelo Coral da Casa de Portugal, Coral Infantil George March e Companhia de Teatro Malasartes. Direção musical de Célia Seabra e direção teatral de Mônica Botafogo.

Período de 20 a 23 de dezembro · Sacada da Prefeitura

· 20h · Espetáculo de Som e Luzes

Uma grande novidade deste ano é o espetáculo de som e luzes na fachada do Palácio Theresa Christina, prédio da Prefeitura, servindo como cenário para a apresentação do coral infantil da rede municipal de ensino.

*Programação sujeita a alteração.