• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Música em Teresópolis
 
A hora e a vez de Brenno Be. Confira o novo site do artista.
O jovem compositor de Teresópolis destaca-se por um som pop de qualidade. Seu primeiro disco, Bora Lá, lançado pela Ciamusic, de Marcelo Sussekind e Klebs Cavalcanti, produtores do Capital Inicial, Jota Quest, Ana Carolina, Lulu Santos, Felipe Dylon dentre outros, contou com muitos feras desde a parte musical até o acabamento técnico. Sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, Brenno Be (voz e violão) se destaca no cenário carioca.
Confira matéria da Contigo em: http://contigo.abril.com.br/noticias/daniel-se-apresenta-na-baixada-fluminense

Visite o novo site do artista em: www.brennobe.com.br

 
O músico Ricardo Werther, de Teresópolis, se apresentou no dia 16 de julho no Canecão com o Blues Etílicos. O evento foi único em uma grande noite do blues quando seu antigo grupo, o Blues Etílicos, lançou seu DVD de 25 anos de carreira e Ricardo Werther, seu vocalista desde os anos 80, lançou seu disco solo 'The Turning Point'. Imperdível.

O cd do músico está no MySpace www.myspace.com/ricardowerther.
 
 O cd MPB&TAL da cantora Taynah traz as composições em parceria com seu violonista, o pernambucano Mani Carneiro, e também releituras de canções de artistas consagrados de toda parte do Brasil. Com a dupla, está o talento da banda formada por Julio Alecrim (baixo), Rogério Miranda (guitarra), Rodrigo Veiga (bateria) e Bruno Carneiro (percussão). 

O cd da cantora faz sucesso também na web, no MySpace (www.myspace/taynahmpbetal).
 
"Bora Lá" é o CD de estréia da carreira solo de Breno Beat.

O jovem compositor destaca-se por um som pop de qualidade. O disco, lançado pela Ciamusic, de Marcelo Sussekind e Klebs Cavalcanti, produtores do Capital Inicial, Jota Quest, Ana Carolina, Lulu Santos, Felipe Dylon dentre outros, conta com muitos feras desde a parte musical até o acabamento técnico. Sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, Breno (voz e violão) conta com os músicos Décio Crispim (Baixo e Vocal), Hélio Ratis (Bateria), Rafael Smith (Teclados e Vocal), Daniel Farias (Violão e Guitarra) e Klebs Cavalcanti (Guitarra). Tem participação em eventos importantes, como o "Arraiá dos Artistas 2007", organizado pela Rede Globo de Televisão, e temporadas na MELT, Night and Day, Café Etílico entre outras casas do Rio. O novo CD do artista tem o apoio cultural da Toca-Terê Pousada.
Opinião: O CD possui composições próprias e versões das músicas O Nosso Amor Agente Inventa, do Cazuza e Chicana, do Lulu Santos.
Contatos: Gravadora - CiaMusic - ciamusic@ciamusic.com.br - www.brenobeat.com.br
(21) 26447390/81457285

Mônica Besser

A cantora e compositora Monica Besser passeia pelo circuito cultural carioca desde os 14 anos. Passou pelo Espaço Cultural Sergio Porto, CCBB, Espaço Cultural dos Correios e agora grava seu primeiro CD, dirigido por Paulo Lima (Ground Control - Digidesign) e produzido por Jorge Lima. Seu estilo pop-rock mescla baladas e o que há de mais moderno em misturas de elementos e batidas.
Monica Besser gravou sua primeira demo em 95, sob direção e arranjos de Marcelo Bernardes, maestro e multi- instrumentista de sopros. Passou 3 anos fazendo apresentações por todo o Brasil. De volta ao Rio, em 2000, formou a primeira banda carioca de forró só de meninas, a Fina Flor, que se apresentou em todo circuito forrozeiro do Rio, incluindo Ballroom, Malagueta, Quinta do Bosque, Lagoinha, Mourisco, Fundição Progresso, Litoral Fluminense, Região Serrana, São Paulo e Belo Horizonte.
CD pronto e apoio da Copyrights Consultoria, Monica começa a fazer shows pelos palcos mais badalados do cenário musical e estréia em seu primeiro clipe, produzido pela Proview Produções.
http://www.monicabesser.com.br/

Fernando Mello (pop) • Myra

Músico acreano de nascença e teresopolitano de coração, conhece a música de perto desde menino. Em seus 17 anos, já cantava e marcava presença em festivais de música nas escolas da cidade.
O cd Myra é resultado de importantes parcerias, como a de Ronaldo Fialho e Patrícia Araújo. Para quem gosta de Jorge Benjor, Fernando gravou uma versão da música Oé Oé (Carro de Boi).
Opinião: A sofisticação nos arranjos e o vocal de Patricia Araújo fazem da música Aurora (faixa 5) um som imperdível.
O cd está à venda nas lojas Scorpius (Shopping Teresópolis), Music All (Calçada da Fama), Entre e Ouça raridades (Shopping Francisco Sá).

Tony e Anderson (regional) • Forró Feliz

Resgate da música de raiz, o xote de Tony e Anderson faz sucesso por todo o Rio de Janeiro e Espírito Santo, emplacando nas rádios Sul Capixaba e Bandeirantes (Vitória –ES). Participação de Ninha (vocalista do Timbalada) em algumas composições da dupla.
Opinião: A música “Paulinha Moambeira” fala da jovem vendedora de produtos do Paraguai, que traz tudo o que a ela for pedido. Interessante.
Em breve, Tony e Anderson se apresentam no SESC Café.
Contatos e vendas: (21) 2742-3152 / 9864-0496

Fere Rente (pop) • A dona dos seus sonhos

Formada pelos músicos Mauricio Gielman, Julio Alecrim e Rogério Miranda. O disco “A dona dos seus sonhos” - que tem a participação de Décio Crispim, Rafael Smith, Renato Lopes e Rômulo Bittencourt - é o trabalho mais recente dessa formação, inteiramente autoral. Conta histórias de amor, da simplicidade que faz a diferença, da falta (que segundo o poeta, é “a morte de esperança”) e de sonhos.
Opinião: Atenção especial às faixas 2 (João, muito prazer!), 8 ( O certo ao certo) e 9 (Mareou).
Contatos e vendas: (21) 2641-4000
Patrícia Calcado (mpb) • contraveneno

A voz grave marca a carreira da cantora que lançou seu último disco como intérprete de músicas de compositores como Eduardo Britto, Raphael Gemal e Alexandre Gavião. A faixa 10 (Dar é dar) é uma versão de Patrícia e Klebs Cavalcanti para a música de Fito Paez.
Opinião: Patrícia Calcado relembra “Minha Vida”, de Patrícia Araújo e Marcos André (faixa 1) e também o sucesso de Marcelo Yuca e Falcão, “O que sobrou do céu” (faixa 10).
Contatos e vendas: Klebs Cavalcanti – klebs@ciamusic.com.br

Aftazarden (hardcore)

Segundo um dos integrantes, o nome, por inspiração, vem do termo alemão Aftaz Arden (doença bucal), para fazer jus a um hardcore sem travas na língua e à liberdade de expressão.
A banda não está atualmente na ativa, mas os sons autorais de Dlx (vocal), Tommaso (bateria), Tarcísio (guitarra) e Zackinha (baixo) já são velhos conhecidos do cativado público teresopolitano.
Opinião: O “hit” mais tocado “Maria - Maria” brinca com sua referência, “Martelo Martelão”, uma das mais tocadas nas últimas fases do funk carioca.
Patrícia Araújo (mpb) • Alma Acústica

Patrícia Araújo pôs sua alma neste disco, de fato. Reunindo obras autorais atuais e também das antigas, até cinema nacional foi inspiração para esta cantora que dá música às nossas vidas, pobres mortais, em "Lisbela" (por exemplo).
Opinião: Uma letra que merece atenção especial:
"A navalha fria do rancor que invade o coração do homem seca a alma, mata o amor, destrói a beleza, ofusca a leveza da visão de tudo o que se pode ser, do tanto que se pode dar e agradecer as graças recebidas, o pão de cada dia, a dávida da vida, do perdão. O tempo refaz o caminho. Deus cuida do nosso destino."

O Boca

Música brasileira com um tempero de Black Music e o leve acréscimo de Rock, Pop e Acid Jazz. Uma boa mistura que dá certo, e faz da banda “O Boca” (antes O Boca do Rio) um sucesso.
Essa é a capa do cd independente “Kuat Iaê” (sol lua em tupi guarani), que contou com outra formação (Alan, George, Fábio e Cristiano). Kuat Iaê tem músicas autorais (destaque para “Poema à lapis) mais uma releitura ousada de “Como nossos pais”, Belchior. Hoje, Alanito Soares (voz, violão, guitarra e teclados), Fabio Amado (baixo e programações) e Édimo Bille (bateria) lançam o single “Banho de Mar”, provando que sua praia é a de “poesia dançante, ritmo pensante”.
Contato e vendas: Tel.: (21) 9911038 - email: oboca@oboca.com - www.oboca.com

Evil Motor (hard rock) • Atomic Vacuum

Banda inativa, teve seu cd mixado e gravado entre 98 e 99. Formada por Alex Mouzinho, Rogério Rodrigues, Adriano Maia e Cláudio Pedra, o hard core dessa galera pôde contar com a excelente arte finalização do “motor designer” Ernesto Pereira, o “cover design” por Fábio Vargas, “logo design” de Gustavo Boletta.
Opinião: A voz “aprumada” de Alex Mouzinho dá corpo a todas as faixas do disco, em especial a primeira, Mr. Insane - muito bem arranjada.

Emails para essa coluna: teresopolison@teresopolison.com