• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

‘Meia Maratona Faz um 21’ movimentou Teresópolis

Quenianos levam os primeiros lugares junto com brasileiros

Teresópolis, 30 de julho de 2012

Não apenas de gastronomia vive Teresópolis. O último domingo contou com uma programação diferenciada no Centro da cidade. Depois do sucesso em vários lugares, a Meia Maratona Faz um 21 chegou à Teresópolis e levou centenas de corredores às ruas. Com o apoio da Prefeitura, a corrida promovida pela Embratel aconteceu no dia 29 de julho, às 8h21 na Praça Olímpica Luíz de Camões, na Várzea.

A prática da corrida de rua tem crescido nos últimos anos. Uma das provas é o aumento no número de competidores. Só no mês de julho três corridas de rua aconteceram, em Teresópolis. Cerca de 400 inscritos participaram desta categoria. A meia maratona teve uma duração média de 40 minutos. Os corredores, divididos em duplas, percorreram um total de 21 quilômetros – cada pessoa correu 10,5 quilômetros. Para dar suporte aos atletas, a organização disponibilizou toda infraestr+utura necessária para os participantes, como postos de distribuição de água mineral, banheiros químicos, guarda-volumes e posto médico para pronto atendimento, em caso de acidente.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre da Trindade, a cultura da prática esportiva e o envolvimento social que ela proporciona são os grandes ganhos que uma competição como a meia-maratona pode oferecer. “Estamos muito felizes em receber essa competição de nível nacional e internacional. Nossos atletas participaram em massa do evento, a cidade está cheia de visitantes e o melhor: nenhum imprevisto atrapalhou a programação. Tudo fluiu muito bem, inclusive o trânsito” destacou Alexandre.

Responsável pela organização da prova, Francis Sampaio, agradeceu à guarda municipal pela atuação impecável. “Foi uma das melhores etapas desta prova. Não posso deixar de elogiar o trabalho da Secretária de Segurança Pública que atuou perfeitamente no e o evento foi um sucesso”, afirmou Francis.

Para os quenianos, vencedores da meia maratona, Kimosop Kiprono e Consolata Cherotich, foi emocionante competir numa cidade acolhedora e bonita como Teresópolis. Por norma da prova, os dois não puderam correr juntos como dupla, por isso tiveram que se unir a outros maratonistas brasileiros, levando ao primeiro lugar as duplas masculina e feminina. Jaciane Barroso e Robson Pereira de Lima, ambos de Taubaté, formaram as duplas com os quenianos. Robson também foi vencedor da etapa de Niterói.

Participantes
O casal Paula e Adilson Bordallos veio do Rio exclusivamente para participar da corrida de rua. “Gostamos do esporte e sempre que podemos participamos dos eventos. Desta vez, a cidade foi mais um motivo para tomarmos parte dessa competição porque além da beleza, Teresópolis é muito agradável”, declarou o casal. Para os militares Pierre Oliveira e Igor Claussen a corrida foi muito bem organizada. “Foi minha primeira maratona e gostei muito. Achei bacana ter tanta gente aqui da cidade participando. É bom para quem corre e para a cidade que ganha visibilidade, além de ser um atrativo para quem só assiste”, disse Pierre. Para Igor qualquer atividade física é importante para a saúde. “Todos, mesmos aqueles que não correm de forma profissional devem participar”.

SOBRE O EVENTO

A Meia Maratona Faz um 21 é um projeto de corridas que está em seu quinto ano. A etapa de Teresópolis foi a 23ª realizada. O projeto começou em novembro de 2008 em Niterói e ganhou força a partir de 2009 passando por Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Petrópolis, São Gonçalo e Niterói. Ano passado, a Meia Maratona Faz um 21 passou por Cabo Frio, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Paraty e Petrópolis. Nomes expressivos como Franck Caldeira, Márcia Narloch e Selma Cândido já prestigiaram o evento.

Todos os corredores que cruzaram a linha de chegada até o tempo de 51 minutos receberam medalhas.

Pódio

Masculino

1º lugar – Kimosop Kiprono e Robson Pereira de Lima

2º lugar – Valério de Souza Fabiano e José Gutemberg

3º lugar – Clodoaldo Azevedo e Paulo Machado dos Santos

Feminino

1º lugar – Consolata Cherotich e Jaciane Barroso Araújo

2º lugar – Marcela Cristina Gomes e Gisele Barros

3º lugar – Juliana Paula de Souza e Vianca Nataly 

 

 

.