• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Ministério da Educação concede ‘Medalha Paulo Freire’ com ‘Menção Honrosa’ ao projeto da Secretaria de Educação

Emocionada, Magali Taytson, revela que implantou o projeto em 2003 no Colégio CEROM  

Teresópolis, 28 de outubro de 2011

No dia 18 de outubro de 2011, os integrantes da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA) e da Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (DPAEJA/SECADI/MEC) se reuniram para a seleção final das experiências concorrentes à Medalha Paulo Freire.

Foram selecionadas as boas experiências de várias instituições tais como: Conselho Escolar Omar Sabino de Paula - Rio Branco/AC; Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire - Fortaleza/CE; Escola Agrotécnica Federal de Cáceres - Cáceres/MT; Osasco Prefeitura Municipal - Osasco/SP e a Secretaria Municipal de Educação de Gravataí - Gravataí/RS.

Por decisão da Comissão Julgadora, receberá “Menção Honrosa”, a experiência de 2009 a 2010 da Prefeitura de Teresópolis/RJ pela suas experiências que contribuíram para o fortalecimento das políticas públicas de  Educação de Jovens e Adultos em nosso país.

MagaliTayt-Sohn recebendo alunas em uma edição de outro projeto de integração, o “Caféda Manhã com a Secretária”

“Essa felicidade carrego comigo. Esse prêmio vem coroar mais de 25 anos de educação pública. Escrevi esse projeto em 2003, com duas orientadoras pedagógicas do CEROM quando era diretora...assim que assumimos a Secretaria de Educação, em 2009, implantamos em toda a rede e agora veio o reconhecimento.” Comemorou a professora Magaly Taytson, que implantou o projeto na cidade de Teresópolis.

Diário Oficial de 25 de outubro de 2011 com a boa notícia para Teresópolis