• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Prefeitura firma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para realização do Programa Mãos Que Ajudam

Ação nacional visa a ensinar a técnica de armazenamento de alimentos em garrafas pets


Teresópolis, 12 de junho de 2012

O Comitê de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitou, na segunda-feira, 11, a Prefeitura de Teresópolis a fim de firmar parceria com a Prefeitura para a realização da ação nacional do Programa Mãos Que Ajudam na cidade, que acontecerá a partir do dia 30 de junho.

Um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza voluntários membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, a ação, que é realizada todos os anos, em 2012 está promovendo oficinas gratuitas de armazenamento de grãos em garrafas pets. A Igreja estará fornecendo as garrafas, os locais onde serão realizadas as oficinas e voluntários, enquanto a Prefeitura disponibilizará os grãos para o desenvolvimento da técnica.

De acordo com a Primeira-dama, Alessandra Rosa, ainda esta semana acontecerá uma reunião com os secretários José Maria Rodrigues (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Graça Granito (Desenvolvimento Social) para acertar maiores detalhes sobre a participação da Prefeitura na ação. “Todas as iniciativas que promovem o bem da população são bem-vindas e por isso estamos apoiando e iremos participar dessa ação”, disse Alessandra Rosa.

Como explica Diego Felix, integrante do Comitê, o foco da ação não é doar, mas ensinar a técnica para a comunidade e instituições, promovendo a sustentabilidade, não desperdiçando alimentos. “A técnica é realizada para armazenar os graus de alimentos, como arroz, feijão e milho, e ampliar sua validade em até cinco anos. Com isso, ensinamos a diminuir o desperdício de alimentos”, observou Diego Felix, ressaltando que após as oficinas, os alimentos armazenados serão entregues às instituições e comunidades da cidade indicadas pela Prefeitura.

As oficinas acontecerão todos os sábados, a partir do dia 30 de junho, às 16h. No dia 28 de julho, serão realizadas as doações dos alimentos armazenados em locais que ainda serão definidos pela Prefeitura de Teresópolis e o Comitê de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Programação das oficinas

Dia 30 de junho – 16h

Rua Guaporé, 114 – Alto

 

Dia 07 de julho – 16h

Rua Manoel José Lebrão, 83 – Centro

 

Dia 14 de julho – 16h

Rua Guaporé, 114 – Alto

 

Dia 21 e 28 e julho – 16h

Rua Manoel José Lebrão, 83 – Centro

 

 

.