Notícias

Prefeito Jorge Mario deixa o PT
“Estou cansado desta briga partidária. Estou preocupado com a reconstrução de Teresópolis” desabafa Jorge Mario

Teresópolis, 09 de julho de 2011

Em nota oficial o Prefeito Jorge Mario anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 08, sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ainda não se sabe a qual partido Jorge Mario irá se filiar. De acordo com fontes ligadas ao Prefeito, o responsável pela crise interna do governo municipal é o PT Teresópolis. "Jorge Mario tem todo o respaldo do PT regional, enquanto o PT Teresópolis só atrapalha a sua administração", revelou a fonte.

Segue a nota

Após pouco mais de três anos integrando os quadros da legenda, Jorge Mario alegou que não vai mais continuar no PT, por conta do que vem acontecendo no partido exclusivamente em Teresópolis, uma vez que seu relacionamento com o PT a nível estadual e nacional, é muito bom. Prova disso é que os secretários do governo, que são filiados ao PT, vão continuar normalmente fazendo parte do governo.

“O PT de Teresópolis atrapalha o governo...não é hora para isso. Estão antecipando o processo eleitoral e prejudicando a reconstrução da cidade”
disse o Prefeito

O prefeito lembrou ainda que o diretório municipal do PT está visando apenas interesses pessoais com os últimos posicionamentos que tem tomado, deixando o interesse da população de lado, fazendo política em um momento muito delicado da história de Teresópolis. Jorge Mario justifica sua saída afirmando que em Teresópolis o PT atrapalha a sua gestão, uma vez que, por conta de projetos pessoais de alguns membros do partido, não se envolvem na reconstrução da cidade.

“O PT de Teresópolis atrapalha o governo. Saio do PT por causa do que vem acontecendo no município, mas o relacionamento com o PT Estadual e Nacional continua sendo de muito respeito. Prova disso é que secretários do governo municipal filiados ao partido continuarão trabalhando conosco”, disse.  Jorge Mario afirmou ainda que “lamenta que interesses pessoais, principalmente políticos, estejam fazendo com que a cidade sofra conseqüências graves em um momento tão difícil, causando esta crise política”.

Durante a inauguração dos novos quiosques do Soberbo, na manhã deste sábado (9), o Prefeito Jorge Mario atendeu à imprensa para confirmar sua saída do Partido do Trabalhadores e desabafou "Estou cansado desta briga partidária. Estou preocupado com a reconstrução de Teresópolis” disse Jorge Mario, que afirmou ainda que o PT local "sempre atrapalhou a gestão pública com brigas pequenas em busca de cargos com pessoas sem vocação para ocupar a função pública."


Segundo Jorge Mario, o diretório do PT em Teresópolis tem se reunido semanalmente para tramar contra ele e atrapalhar o governo trazendo desgastes à administração municipal. “Não é hora para isso. Estão antecipando o processo eleitoral e prejudicando a reconstrução de nossa cidade. Não quero mais nada com o PT daqui. Eles querem um debate político, eleitoral, em um momento desapropriado. A cidade precisa de ações positivas. O que alimenta a esses opositores da cidade são seus interesses pessoais. Estou cansado desta briga partidária. Estou preocupado é com a nossa cidade, a reconstrução, não tenho mais interesse em continuar no PT de Teresópolis. Os integrantes do diretório municipal do PT Teresópolis só me atrapalham, desde o início do governo, querendo impor nomes, ações e decisões absurdas. Com minha saída do partido, dou um basta em tudo isso”, finalizou o prefeito.