• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

1ª etapa do Estadual de Motocross movimenta feriadão em Teresópolis

Prata da casa, Philipe de Pinho é destaque na competição

Teresópolis, 03 de maio de 2012

 
  Público marcou presença na 1º Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012
  Philipe de Pinho foi o grande destaque da competição. Teresopolitano levou quatro troféus para casa
 
 
Muita lama, saltos espetaculares, manobras radicais e adrenalina fizeram parte dos dois dias do Campeonato Estadual de Motocross em Teresópolis
 

O Campeonato Estadual de Motocross 2012, movimentou Teresópolis neste feriadão do Dia do Trabalhador. O evento, organizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), aconteceu no pátio da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, na Várzea e contou com dois dias de provas eletrizantes: no sábado(28), os pilotos desafiaram seus limites durante o reconhecimento da pista, voando sobre as lombadas. No domingo(29), nem a fraca chuva que caiu pela manhã desanimou os cerca de 100 pilotos que, com muitas manobras radicais, velocidade e adrenalina disputavam a atenção do público e os troféus das primeiras posições.

Para a diretora-geral da Femerj, Melina Guelman, a primeira etapa do campeonato em Teresópolis abriu o calendário da competição em grande estilo, destacando a participação de pilotos da região e da cidade.

Além do ronco dos motores, muita lama e saltos espetaculares, a grande presença de famílias e crianças foi outro destaque da 1ª etapa do Estadual de Motocross. “Nós precisamos apoiar esses eventos em nossa cidade, sempre muito importantes para colocar Teresópolis em destaque de forma positiva, por isso trouxe minhas filhas para assistir ao Motocross”, disse Emerson Pinheiro, que estava acompanhado das filhas Ana Clara e Ana Júlia Pinheiro.

Teresopolitano é o grande destaque da competição

Os resultados da etapa de Teresópolis destacaram Pauber da Silva, na categoria 50 cilindradas; Bernardo de Oliveira, na 65 e 85 cilindradas; Erton Soares, na Nacional 230 cilindradas; Philipe de Pinho, na categoria Amador; Oziel Ribeiro Junior, na Intermediária Amador; André Pimentel, na categoria MX3; e Antônio Augusto Lima, na MX4.

Mas o grande destaque foi o teresopolitano Philipe de Pinho, que levou quatro troféus para casa, confirmando Teresópolis como celeiro de bons pilotos de Motocross.

“Na categoria amador consegui a primeira colocação, na intermediária terminei na terceira colocação e fiquei em quarto nas outras duas MX que disputei”, contou Philipe orgulhoso do resultado nas baterias e feliz com o apoio do público teresopolitano. “A galera torceu bastante e isso nos estimula a continuar nas competições levando o nome de nossa cidade”, concluiu.

Texto: Heliny Quintanilha

Fotos: Marco Esteves