• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias
“Dia das Profissões” - Estudantes conhecem o dia-a-dia dos profissionais na universidade

Teresópolis, 28 de outubro de 2011

No dia 27, cerca de 650 estudantes do Ensino Médio compareceram ao Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para participar do “Dia das Profissões”. Com oficinas, palestras, vídeos e demonstrações científicas os professores e acadêmicos dos quinze cursos, além de funcionários técnico-administrativos da Instituição receberam os visitantes com muito entusiasmo, falando sobre as possibilidades de ingresso, a qualificação e as atividades que cada curso oferece, além de esclarecer dúvidas sobre as profissões e o mercado de trabalho para quem alcança o Ensino Superior.


O movimento começou cedo, às 8h, e se encerrou às 17h. Além da distribuição de diversos brindes e material informativo, foram sorteadas 100 isenções de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular, sendo cinco dessas taxas voltadas para o curso de Medicina. O estudante Christhian de Carvalho Billé garantiu a sua inscrição para a prova, marcada para o dia 6 de novembro. “Eu sempre tive vontade de cursar Farmácia, mas ainda estava na dúvida. Depois de acompanhar as palestras e conversar com os acadêmicos, agora estou certo que esta é a profissão que quero seguir”, contou o estudante. O Dia das Profissões nasceu no projeto UNIFESO Abre Portas, coordenado pelos professores Bruno Carlos da Cunha Costa e Antônio Henrique Vasconcelos da Rosa, e configura uma grande ação de Responsabilidade Social do UNIFESO. “Este foi o primeiro evento de mostra de profissões realizado na Instituição. Os estudantes puderam conhecer e ter contato com as diversas áreas científicas do UNIFESO e responderam de forma muito madura e interessada”, avaliou Bruno.



Ele ressaltou ainda a mobilização na Instituição como um dos fatores positivos. “Todos os palestrantes afirmaram o interesse e a disposição dos estudantes. A integração das coordenações de curso e setores administrativos foi fundamental para a realização do evento. E o mais importante, percebi em todos um sentimento de alegria, algo simples, mas que transforma qualquer situação de incerteza em esperança e otimismo”, festejou Bruno. O professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Reitor do UNIFESO, agradeceu a todos que se empenharam para o evento. “O Dia das Profissões 2011 nos trouxe centenas de estudantes – muitos deles acompanhados de professores e responsáveis – abrindo um novo relacionamento com a comunidade, na perspectiva da Responsabilidade Social”, destacou o Reitor.