• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

NOTÍCIAS DA CRUZ VERMELHA TERESÓPOLIS

Teresópolis, 06 de setembro de 2011

PALESTRA: “IMPORTÂNCIA E ETAPAS BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS” E “PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS” dia 06/10, QUINTA-FEIRA, 19:30. IGREJA BATISTA SERRA DOS ORGÃOS, PERPÉTUO.

Como parte integrante do programa de instalação dos NUDEC’s (NUCLEOS COMUNITÁRIOS DE DEFESA CIVIL), coordenado pela Defesa Civil Municipal e em parceria com a CARE Brasil e a Fundação ABRINQ, a Cruz Vermelha Teresópolis dará treinamento sobre “Importância e Etapas Básicas de Primeiros Socorros” e “Prevenção de Acidentes Domésticos”.

Em recente reunião com o CEL. Roberto Silva, Secretário Municipal de Defesa Civil, a Cruz Vermelha Teresópolis foi convidada a participar da instalação dos NUDEC’s e da confecção do Plano de Defesa Civil de Teresópolis. Esse plano definirá como a cidade responderá a desastres, climáticos ou não, num trabalho conjunto entre os vários setores envolvidos (Gabinete do Prefeito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Polícias, Guarda Municipal, Ministério Público, Cruz Vermelha, Rádioamadores, entre muitos outros).

SHOW DE MÚSICA E COMÉDIA 08/10, SÁBADO, 20 hs. SHOPPING COMARY, ALTO.

“TEM MAS ACABOU”, com o humorista Márcio Intruder.
MÚSICA com MARCOS VIVAN E BANDA.
O Humorista e voluntário da CRUZ VERMELHA TERESÓPOLIS DEDÉ MACHADO promoverá mais um show dentro do programa “RECONSTRURINDO A SERRA”.
O ingresso será um pacote de fraldas geriátricas, e a arrecadação será entregue à Cruz Vermelha Teresópolis.

TREINAMENTO 12/10, QUARTA-FEIRA, 10 hs. QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS, PIMENTEIRAS.

Treinamento para RADIOAMADORES sobre a RENER – REDE NACIONAL DE EMERGÊNCIA DE RADIOAMADORES. A RENER é um protocolo de procedimentos via radiocomunicação, regulado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, em caso de emergências, é ativada por solicitação da Defesa Civil, e tem a função de coordenar a comunicação via rádio entre todas as entidades envolvidas no socorro. Aqui em Teresópolis será coordenada pelo nosso voluntário Bira (PY1UAP). Podem comparecer, como ouvintes, mesmo os radioamadores que estão em fase de regularização junto à ANATEL.

DIA DAS CRIANÇAS  12/10, QUARTA-FEIRA, 10 hs. PARQUE DE EXPOSIÇÕES, ALBUQUERQUE.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO promoverá uma festa pelo DIA DAS CRIANÇAS, tendo como público alvo os alunos da rede municipal de ensino. A CRUZ VERMELHA TERESÓPOLIS participará do evento dando apoio na organização, além de ter um stand, onde serão feitas brincadeiras para as crianças e mini-palestras sobre prevenção de acidentes e o que fazer em caso de chuvas fortes. A Fundação ABRINQ estuda a possibilidade de mobilização para realizar um mini simulado, em conjunto com a CRUZ VERMELHA TERESÓPOLIS e a Defesa Civil, mas isso ainda não está confirmado.

SIMULADO SISTEMA ALERTA/ALARME  15/10, SÁBADO, ROSÁRIO (LOCAL EXATO DE ENCONTRO E HORÁRIO AINDA A CONFIRMAR).

Promovido pela Defesa Civil Estadual, com apoio da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha Filial Estadual/RJ e Cruz Vermelha Teresópolis, será realizado treinamento prático – simulado – de mobilização e evacuação pelo sistema de alerta/alarme.

Promovido pela Defesa Civil Estadual, o sistema de Alerta/alarme prevê a instalação de sirenes e o treinamento das comunidades escolhidas. Este treinamento  foi feito em conjunto com a Cruz Vermelha Filial Estadual/RJ, que solicitou apoio da CRUZ VERMELHA TERESÓPOLIS.