• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

II Copa de Futsal João Paulo II reúne 19 grupos jovens católicos no Ginásio Pedrão

Cenáculo levou o título na categoria feminina e São José e São Charbel foi o campeão na masculina

Teresópolis, 23 de julho de 2012

A II Copa de Futsal João Paulo II reuniu 19 grupos jovens católicos no Ginásio Pedrão no último final de semana. O evento foi aberto na sexta, 20, com uma missa celebrada pelo Padre Jorge Luiz Pacheco, coordenador da Pastoral da Juventude de Teresópolis, e teve partidas no sábado, 21, e finais no domingo, 22, sagrando-se campeões na categoria feminina o Cenáculo e na masculina São José e São Charbel. O torneio é um dos eventos que marca o início da contagem regressiva de um ano para Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ).

“A Copa tem o objetivo de motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte, bem como promover a confraternização dos jovens, a qualidade de vida e estimular a prática esportiva como canal de prevenção às drogas. Esse é o legado que queremos deixar para a Jornada Mundial, que é a recuperação dos jovens de corpo, alma e espírito”, frisou o Padre Jorge Luiz Pacheco.

Presente à abertura da Copa, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, ressaltou que o torneio tem o apoio da Prefeitura e também da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD). “A Copa faz parte da programação dos 121 anos de Teresópolis e conta com a parceria da Secretaria de Esportes, que cedeu o espaço para realização dos jogos e também ajudou na organização, incentivando a prática esportiva. A LTD cedeu a equipe de arbitragem”. 

As equipes do Cénaculo e do São José e São Charbel disputaram o título na categoria feminina. Como no tempo normal aconteceu um empate em 1x1, o jogo foi decidido nos pênaltis, com Cenáculo levando o título por 4x3. A torcida invadiu a quadra para comemorar a vitória. O terceiro lugar ficou com o grupo jovem Santa Rita.

No masculino, a partida final entre São José e São Charbel e Adonai também terminou em 1x1. O São José e São Charbel conquistou o torneio vencendo o adversário por 3x2 nos pênaltis. O Projeto Gerando Mais levou o terceiro lugar.

 

 

.