Notícias

A Magia do Chocolate: ChocoSerra 2011 movimentou fim de semana em Teresópolis

Teresópolis, 25 de julho de 2011

Durante quatro dias, o Espaço Higino, no Alto, foi palco da ChocoSerra 2011 – O Festival do Chocolate de Teresópolis, onde os visitantes se deliciaram com a qualidade e a variedade do chocolate fabricado no município, com seus aromas, formatos e sabores diversificados.

Público se delicia com a qualidade e a variedade do chocolate de Teresópolis

Bombons, trufas, fondues, bombas, as tradicionais barras de chocolate, tortas e doces diversos foram consumidos nos estandes de doze chocolatarias da cidade: Confeitaria Itália, Chocolate Comary, Apoena, Café Shekinah, Cacau Show, Chalé Café Creperia, Chocolate D’Teresópolis, Doces Húngaros, Joça & Joca, Bombom, Vitória Chocolates e Maria Torta Café.

Teresopolitanos e turistas aproveitam a programação cultural e as guloseimas do ChocoSerra 2011

Com o tema ‘A Magia do Chocolate’, de 21 a 24 de julho o tradicional evento gastronômico e cultural realizado pela Prefeitura de Teresópolis, sob a coordenação das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, foi marcado pela organização, pela segurança e a qualidade da programação cultural, que contou com oficina gastronômica, palestra e recreação infantil.

Crianças se divertem com as atividades de recreação infantil

A produção de doces em tempo real na fábrica de chocolate montada pela Maria Torta Café encantou os visitantes. Os shows de variados estilos musicais, como sertanejo, MPB, samba, pop rock e instrumental, também agradaram o público. Os diferenciais este ano ficaram por conta da pintura de caricaturas em camisas e personagens temáticos circulando pelo evento. De acordo com o Secretaria Municipal de Turismo, a ChocoSerra alcançou as expectativas.

Visitantes registram sua passagem pelo ChocoSerra, o Festival do Chocolate de Teresópolis

Contanto com o apoio do Sebrae/RJ, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e Sincomércio, que montaram estandes institucionais durante o evento, além da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Rádio Terê FM e Puratos Chocolanté, o ChocoSerra 2011 ainda teve a participação da União Central e Photo Santa Tereza, com exposição e vendas de equipamentos para fabricação de chocolates e serviços especiais de foto e filmagem.

Pintura de caricatura em camisa, atração especial do ChocoSerra 2011

Shows de estilos variados para o público do ChocoSerra 2011

 

- Veja como foi a Chocoserra 2010