Notícias

Teve início a 1ª Colônia de Férias Solidária
Vasta programação para crianças e adolescentes de 7 à 14 anos

Teresópolis, 18 de julho de 2011

A 1ª Colônia de Férias Solidária da Prefeitura de Teresópolis teve início nesta segunda-feira(18/07), reunindo cerca de 100 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, na sede do Várzea Futebol Clube, na Ermitage. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, a iniciativa conta com o auxílio de 20 voluntários, além da colaboração do grupo de recreação infantil Tia Elaine e Sua Turma. No primeiro dia de atividades, as crianças participaram de diversos jogos, como queimado e futebol e brincaram no pula-pula.

Crianças participam de ordem unida na 1ª Colônia de Férias Solidária: disciplina e respeito ao próximo


Nesta terça-feira(19), os meninos e meninas farão uma visita ao quartel do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, em Pimenteiras, para conhecer o local e as atividades de rotina do efetivo do Corpo de Bombeiros em Teresópolis. A programação da 1ª Colônia de Férias Solidária é gratuita e prossegue até sexta(22/07), com mais recreação, visita ao Jardim Zoológico e passeio de trenzinho. As crianças têm crachá de identificação e camisa, sendo obrigatória a autorização dos pais ou responsáveis para que participem dos passeios.

Crianças de 7 a 14 anos se divertem no primeiro dia da colônia de férias da Defesa Civil


"Durante a colônia de férias passaremos às crianças mensagens de prevenção sobre defesa civil e de proteção ao meio ambiente. Abordaremos também temas ligados à moral e cívica, para conscientizá-las sobre a importância da disciplina e do respeito ao próximo", informou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Maurício Lopes.

Os amigos Maycon, David e Matheus pretendem participar de todas as atividades da colônia de férias


Os pais aprovaram a iniciativa. "Muito bom, porque tem pai que não pode pagar para que seu filho freqüente uma colônia de férias, e a Prefeitura está oferecendo esta oportunidade", disse o zelador David Francisco da Silva, 34 anos. "É uma opção de diversão saudável e segura para os nossos filhos", completou a auxiliar de serviços gerais Ângela dos Santos Dias, 32 anos.

Crianças de 7 a 14 anos se divertem no primeiro dia da colônia de férias da Defesa Civil


Moradores de Agriões, eles são pais de David, 13 anos, e Matheus, 12, que participam da colônia de férias junto com o coleguinha Maycon Silva Pereira, de 12 anos. "Muito legal, vamos participar de todas as brincadeiras", garantiram.

Crianças de 7 a 14 anos se divertem no primeiro dia da colônia de férias da Defesa Civil


A Colônia de Férias conta com o apoio do Photo Santa Tereza e Inesquecível Casa de Festas, responsáves pela doação das camisas para as crianças, das viações Dedo de Deus e Teresópolis e do TerêTrem da Alegria - Tio Rogério, que garantem o transporte nos passeios.

Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil Maurício Lopes: colônia de férias garante diversão e cidadania


Confira a programação:

Terça(19) das 13h às 17h: visita ao 16º Grupamento de Bombeiro Militar, em Pimenteiras
Quarta(20) às 7h: visita ao Quartel Central do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e ao Museu Histórico da corporação, e passeio ao Jardim Zoológico, no Rio de Janeiro
Quinta(21) das 13h às 17h: recreação infantil e atividades esportivas no Várzea F.C. na Ermitage
Sexta(22) das 13h às 17h: recreação infantil e atividades esportivas no Várzea F.C. na Ermitage e passeio de trenzinho pela cidade.