• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Inaugurado o Centro de Internet Comunitária na Várzea

Local conta com 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital

Teresópolis, 25 de julho de 2012

Foi inaugurado na ultima Terça Feira, 24 o Centro de Internet Comunitária (CIC), de Teresópolis, propiciando acesso mais fácil e democrático à Inclusão Digital. O CIC é resultado da parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), idealizador do projeto pelo Governo do Estado. O acesso gratuito à Internet e cursos de alfabetização digital serão destaques do telecentro, que esta situado no antigo endereço da Ouvidoria, cedido em 2011 para as obras.


Centro de Internet Comunitária vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h

O Centro de Internet Comunitária funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e será equipado com 11 computadores Thin-clients, que não armazenam dados dos usuários, um servidor Linux–LivreRJ e uma impressora a laser. O Proderj instalará ainda um link que permitirá o acesso à Internet com um mega de velocidade e ainda disponibilizará um computador dedicado especialmente a pessoas com deficiência. Para auxiliar a população, um estagiário treinado ficará no local e prestará ajuda a todos que precisarem.

Moradores poderão participar dos cursos gratuitos de alfabetização e capacitação digital. As inscrições já estão abertas e a previsão é de que as aulas comecem em até um mês. De acordo com o número e o perfil dos interessados, serão montadas turmas, inclusive uma especial para idosos.Nas aulas, a população terá acesso a  noções básicas de informática, edição de texto, criar e enviar e-mails, entre outras ferramentas que permitirão que os futuros usuários do Centro de Internet Comunitária tenham mais intimidade com o mundo virtual.


O Local contará com 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital

E as atividades não param por aí. No CIC, os usuários poderão ainda ter livre acesso à Internet e desfrutar do uso de computadores para entretenimento e serviços de utilidade pública, como o pagamento online de contas, impressão de currículos e de 2ª via de contas, consulta a multas, etc. O objetivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro é implantar Centros de Internet Comunitária em todo o território fluminense.

O TeresopolisON é um incentivador do Centro de Internet Comunitária

 

.