• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Centro de Triagem de Animais realiza castração de cães na ONG Estimação
Serviço visa o controle da proliferação dos animais

Teresópolis, 23 de setembro de 2011

Veterinárias da Vigilância Ambiental estiveram na sede da ONG Estimação, no Meudon, nesta terça-feira, 20, para realizar a castração gratuita de cães. A iniciativa acontece conforme acordo firmado entre o município e a instituição que acolhe animais abandonados.

“O procedimento adotado para os machos foi de castração química, que não precisa de cuidados especiais posteriormente, pois é feita através de injeção, sem incisão ou suturas”, explicou o Coordenador da Vigilância Ambiental, Alonso de Faria, lembrando que a ação ajuda a inibir a proliferação de animais sem controle e previne contra o aparecimento de tumores.

Em breve, as veterinárias Cintia Ponte e Eveline Brasil farão a esterilização das fêmeas alojadas na ONG, através de cirurgia, que acontecerá no Centro de Triagem de Animais (CTA), na Prata, espaço apropriado para este tipo de procedimento.

Com o objetivo de reduzir a população de animais e incentivar a posse responsável, o CTA também realiza a esterilização gratuita de animais cujos donos não tenham condições financeiras para pagar pelo serviço. Os interessados devem ligar para o telefone (21) 2641-6058, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, para se cadastrar. Posteriormente, o Centro de Triagem entra em contato e agenda o procedimento.

O CTA também incentiva a adoção dos animais alojados no canil municipal. Para adotar, basta comparecer ao local (Estrada Rio-Bahia, Km 76, Prata), munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e assinar um Termo de Responsabilidade.

Confira como esse trabalho começou:

• Veja mais notícias sobre esse assunto:
http://www.teresopolison.com/animais_abandonados.htm