• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Parlamentares alemães visitam Teresópolis

Ida às áreas afetadas pela tragédia de janeiro de 2011 e debate sobre estratégias de  adaptação às mudanças climáticas fazem parte da programação


Teresópolis, 18 de junho de 2012

Nesta terça, 19, parlamentares alemães estarão visitando Teresópolis. Eles participam da Conferência Rio+20, interessados em conhecer os desafios e avanços brasileiros no âmbito da proteção do clima e da biodiversidade. O objetivo é conhecer de perto exemplos e sucessos da cooperação entre Brasil e Alemanha.

 Já no sábado, 23, e domingo, 24, o município receberá a visita de Norbert Goriben, Chefe da Divisão para a Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima, do Ministério Federal do Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha.

As duas delegações serão acompanhadas por representantes do Banco Alemão de Desenvolvimento e da Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ), bem como pelo Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Christian Worbs, pela Coordenadora do Projeto Proteção da Mata Atlântica II, da GIZ, Ingrid Prem, e pelo Diretor de Programas do Banco Alemão, Hubert Eisele.

Durante as visitas, que terão como anfitriões representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, os parlamentares alemães conhecerão algumas áreas de Teresópolis afetadas pelo acidente climático de 12 de janeiro de 2011, que atingiu cerca de 80 bairros e localidades, na cidade e no interior, registrando 392 óbitos e em torno de 15 mil desabrigados e desalojados.

 Visita às áreas afetadas para discussão sobre os desafios da prevenção de catástrofes no contexto das mudanças climáticas, encontro com líderes políticos, debate sobre estratégias de adaptação às mudanças climáticas, roda de conversa sobre a importância de áreas protegidas e os seus potenciais econômicos para o desenvolvimento sustentável e visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos fazem parte da programação.

 

 

.