• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Ação de combate ao fumo na Feirinha de Teresópolis lembra o Dia Mundial sem Tabaco


Teresópolis, 28 de maio de 2012

Para lembrar o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado, 26, na Feirinha de Teresópolis, uma ação de conscientização sobre o tabagismo. Entre as atividades, distribuição de folhetos educativos, aferição de pressão arterial, medição do nível de glicemia e realização do Teste de agerstrom, que aponta o grau de dependência à nicotina.


“Essa campanha faz parte de um tratado internacional no qual 192 países se comprometeram a realizar um trabalho de conscientização para reduzir o tabagismo no mundo e as cidades do estado do Rio de Janeiro estão participando deste alerta. Durante a ação, abordamos não só os malefícios do cigarro para as pessoas mas também para o planeta”, destacou a Coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo de Teresópolis, Márcia Sayão.


contou com aferição de pressão arterial

Trinta pessoas, entre funcionários da Secretaria de Saúde e estudantes voluntários do Centena – Centro de Ensino na Área de Saúde e Profissionalizante, participaram da atividade. “Os visitantes da Feirinha estão bastante interessados. Querem tirar suas dúvidas e saber como participar do grupo de apoio da Secretaria de Saúde”, avaliou a enfermeira Elisangela Laudelino.


Trinta pessoas, entre funcionários da Secretaria de Saúde e estudantes voluntários do Centena – Centro de Ensino na Área de Saúde e Profissionalizante, participaram da atividade

Para o artesão Ricardo Celestino parar de fumar foi um desafio vencido com a ajuda do Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde. “Eu fumava há 35 anos e já tinha tentado diversos métodos para largar o cigarro, mas somente no grupo de apoio consegui deixar o vício”, contou.

O Programa de Controle do Tabagismo de Teresópolis funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Julio Rosa, 366, Tijuca. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 2743-1726.

.