• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

Gestão financeira "nas nuvens" faz sucesso em Teresópolis

 

Teresópolis, 16 de maio de 2013

Empresas de Teresópolis adotam software na nuvem para gestão financeira

Profissionais do município saem na frente na tendência de gerir as finanças das empresas em sistema online

Uma tecnologia que está substituindo as complexas planilhas eletrônicas ao mesmo tempo em que oferece mobilidade e facilita o trabalho dos gestores financeiros está emergindo no mercado, e as empresas de Teresópolis estão saindo na frente como grandes pioneiras no uso desse sistema. Trata-se do software inFinance (www.infinance.com.br), criado pela startup carioca VitalJob. Apesar de já estar sendo adotada por empresas em todas as regiões do país como plataforma corporativa, a Região Serrana, em especial Teresópolis, é o endereço de grande parte desses empreendimentos.

O inFinance funciona online e é de simples operação, podendo ser alimentado de qualquer local em que haja acesso à internet e mesmo por profissionais que não tenham conhecimento técnico em finanças. “A inteligência está toda dentro do software, pois o sistema gera os três relatórios pelos quais os profissionais de finanças de todo o mundo avaliam a situação econômico-financeira das empresas: Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), Demonstração de Resultado (DRE) e Balanço Patrimonial”, explica o diretor Comercial da VitalJob e consultor financeiro, Ricardo Rocha Faria .

Dos clientes da VitalJob, um contingente numeroso está localizado na cidade de Teresópolis, o que coloca a região na vanguarda da tendência em gerir as finanças na nuvem. Os restaurantes St Gallen, K17 e Fazenda Geneve, a pizzaria MilleMatt, o supermercado Nossa Rede, o Mercado Cardoso e as redes de drogarias A Original, Atual, Droga Center e Help e muitos outros empreendimentos já aderiram à ferramenta. “Isso reflete a vocação regional da Serra na adoção de práticas inovadoras na gestão de negócios”, afirma Faria, lembrando que o sistema permite o acesso remoto em dispositivos móveis como notebook, smartphones e tablets.

Aos que resistem à gestão financeira em sistema online temendo a perda de dados, o diretor Técnico da VitalJob, Diogo Mendonça, afirma que as informações fornecidas ao sistema são codificadas através do processo de criptografia antes de serem transmitidas, o que garante a segurança dos dados.“O inFinance possui o certificado de segurança da COMODO, que é uma das maiores autoridades em segurança na Internet, garantindo assim a maior confiabilidade possível na transmissão de dados na web”, afirma Mendonça.

Sobre a VitalJob

Seu principal produto é o inFinance, sistema de gestão financeira de simples operação que tem como diferencial o atendimento aos padrões estabelecidos e aceitos internacionalmente. O produto deu origem à VitalJob, criada na IETEC, a Incubadora de Empresas Tecnológicas do CEFET/RJ. Fundada em 2010, a empresa já nasceu com mais de 20 anos de experiência acumulada. Isso porque seus sócios fundadores são empreendedores nos ramos de Tecnologia de Sistema e Administração de Empresas.

Ricardo Rocha Faria, diretor Comercial da VitalJob, é consultor de empresas com mais de 15 anos de atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte, como Petrobras, Tintas Suvinil, Drogarias Atual. Sua formação abrange MBA Executivo em Gestão de Negócios, pós-graduação em Administração Financeira. Também é examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Seu sócio Diogo Mendonça atua na área de desenvolvimento de software web há mais de 10 anos, já tendo desenvolvido e gerenciado projetos para empresas como Petrobras, Embratel, Fiocruz, Bull, Aeronáutica, Vivo, Itaú-Unibanco, entre outras. Sua formação acadêmica inclui certificação em gestão de projetos (PMP – PMI), mestrado em Informática pela PUC-Rio e graduação em Ciência da Computação pela UFRJ.

 

.