• Divulgue sua Cidade, insira a widget abaixo do Portal Turístico em sua home page.



Notícias

24º Congresso da Juventude Católica reuniu cristãos de seis cidades em Teresópolis


Teresópolis, 22 de maio de 2012


Aconteceu no último domingo(20), no Ginásio Pedrão, o XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis.

Fiéis de várias cidades como Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim, Magé e Teresópolis, lotaram o Ginásio para acompanhar o evento que teve como tema ‘Sede sempre alegres no Senhor’ e com foco na preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

A programação contou com palestra do pregador da Comunidade Canção Nova, Odair, e teve como ponto alto a celebração da missa, presidida pelo Monsenhor Paulo Daher, Administrador Diocesano. A entrada dos sacerdotes foi muito aplaudida e comfoguetório. “Estamos nos dedicando à preparação para a Jornada Mundial da Juventude com o envolvimento de todas as paróquias de nossa Diocese e esse Congresso faz parte desse trabalho. Aproveitamos o encontro para conversar com os jovens, colocarmos para eles o sentido do ideal cristão” afirmou o Monsenhor Paulo Daher.

Padre Jorge, da Igreja de Santo Antônio, expressou sua satisfação em estar reunido com tantos fiéis adorando a Deus. “O Congresso foi um sucesso. O que pedimos é que essa alegria dos jovens permaneça, pois ela nos garante esperança e tranquilidade nos momentos difíceis da vida. Por isso, Sede sempre alegre no Senhor”, ressaltou usando o slogan do evento. O sacerdote também enfatizou a importância de o Brasil sediar a JMJ, frisando que será a primeira vez que o evento acontece no país e que são esperados cerca de dois milhões de jovens para o encontro.

O XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis teve início no sábado, 19 de maio, com o chamado ‘Pré-congresso’, em que representantes das paróquias das cidades que formam a Diocese se reuniram com cerca de 240 jovens para a preparação para a JMJ, em especial para a Semana Missionária, que acontecerá na Diocese dentro da programação da Jornada.

Fé e alegria

Raquel Barcelos está entusiasmada para participar da JMJ. “O Congresso foi lindo. O sermão do Monsenhor Daher foi emocionante. Agora a expectativa é para a Jornada”, comentou a moradora de Venda Nova, 3º Distrito. Para os irmãos Ariane e Rafael Damin, o encontro foi mais uma oportunidade para fazer novos amigos. “Estamos morando em Teresópolis há quatro meses e hoje conhecemos várias pessoas, fizemos amizades e ainda cantamos e adoramos a Deus”, disse o estudante de 15 anos.

Para Camila da Silva, moradora de Mottas, também no 3º Distrito, deveria acontecer mais eventos para incentivar os jovens a frequentar a igreja. “A palestra do pregador Odair foi ótima. Ele conseguiu falar diretamente aos nossos corações. A apresentação da banda também foi contagiante. É bom que a cidade tenha eventos como esse para estimular o jovem a frequentar a igreja. Deus também é animação, é festa, é alegria”.

O evento religioso foi encerrado com o show da banda Dominus, que levou os jovens a louvar e dançar juntos em sinal de fé e confraternização.